Ideais a quem busca decorar ambientes residenciais e corporativos, os espelhos conferem beleza e personalidade a projetos dos mais variados estilos, além de oferecerem benefícios que englobam a ilusão de amplitude e melhor distribuição da iluminação de espaços. Pensando nisso, preparamos uma série de dicas que podem ajudá-lo a utilizar espelhos de maneira ainda mais criativa e funcional. Confira:
- Considere a altura: Diferentes de molduras, telas e outros objetos decorativos, os espelhos devem ser posicionados de modo a contemplarem a altura dos olhos de uma pessoa adulta. Este cuidado garantirá maior aproveitamento de funções como a geração de amplitude e a valorização do espaço.
- Molduras e arranjos: Os espelhos podem adaptar-se aos mais variados estilos e projetos. Para garantir a harmonia dos ambientes, opte por molduras e combinações alinhados ao restante da decoração. O uso de mais de um espelho – como um mosaico, por exemplo – é uma opção criativa e esteticamente agradável.
- Destaque pontos essenciais: O uso de espelhos também pode ser útil na hora de valorizar composições, mobília e peças decorativas, refletindo-as imponentemente. Ao posicionar um espelho, escolha um “cenário” agradável e digno de destaque.
- Aposte em grandes peças: Apesar de disponíveis em inúmeros formatos e tamanhos, os espelhos maiores são ainda mais efetivos na hora de transformar um ambiente. Invista em peças imponentes!
- Ilumine naturalmente: A função reflexiva de espelhos pode ajudá-lo a aproveitar a iluminação natural de uma porta, janela ou varanda. Para tanto, basta posicionar a peça em frente ao ponto de entrada da luz.
- Busque referências: Referências são poderosas aliadas na hora de decorar! Busque e selecione imagens associadas ao seu estilo favorito antes de começar.
Gostou das dicas? Agora é só colocar a criatividade para funcionar e entrar em contato conosco para selecionar os modelos ideais para você! Para mais conteúdos como este, não esqueça de acompanhar a Adipar nas redes sociais.
teste
teste